Resenha Festival Punk no RJ

7º Festival da União Punk Independente contra a miséria e falta de união

Garage/RJ

27/06/2004

Quatorze bandas foram convidadas para a sétima edição do Festival da UPI, mas nem todas falaram “presente!”. Há uma luta para firmar o Garage como point para shows nas tardes de domingo, mas infelizmente o público vem limitando-se aos integrantes das bandas que aguardavam a vez de tocar e uma galera que sempre comparece à casa de shows, que vem sendo chamada erroneamente de boite.

A banda Direito de Defesa subiu ao palco para abrir o festival e levou covers de Paralamas de Sucesso e Raimundos para um Garage quase vazio. Outra banda que marcou presença foi a Ácaros, como sempre acompanhada de seus bichinhos de pelúcia pendurados nos instrumentos, garantindo o momento de descontração para a galera que curtia o show. A turma do Vilipêndio tocou seu rock bizarro e a Fungus & Bactérias abriu com “Até quando esperar”, cover clássico da Plebe Rude, e agitou a galera com suas músicas irreverentes, garantindo um dos melhores momentos da noite.

Do meio para o final da noite, a casa foi ficando vazia. A penúltima banda a subir no palco, a Alvo Suburbano tocou com a casa quase vazia, mas fez um show impecável, mesmo sem a presença do baixista. Aliás, “integrantes faltosos” foi a tônica da noite, o batera da Repressão Social não compareceu e Júnior, batera da Alvo Suburbano nem saiu da bateria para dar uma força para a última banda da noite se apresentar. Fecharam com chave de ouro, levando sons como “Viva o Movimento Punk” e “Violência na cidade”. Parece que a união está voltando a visitar o movimento punk!

* Originalmente publicado no extinto site Total Punk.

Veja meu currículo